Oradores

Sargento Reginauro cobra providências do Governo no enfrentamento às facções criminosas

Por Luciana Meneses
20/03/2025 11:44 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Júnior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) cobrou, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quinta-feira (20/03), providências do Governo do Estado no enfrentamento às facções criminosas.

Conforme o parlamentar, a provedora de internet GTX Telecom de Caucaia anunciou o encerramento de suas atividades após ataques de criminosos aos equipamentos da empresa. “Mais uma empresa encerrando suas atividades por conta das ameaças do crime. Onde vamos parar? Já ameaçaram o funcionamento do Complexo Portuário do Pecém, em Caridade, Tejuçuoca, e estão avançando. Os criminosos vão incendiar equipamentos, bombeiros correm para apagar. Arrancam equipamentos, a polícia prende, mas no outro dia os criminosos voltam e fazem igual”, lamentou.

Para Sargento Reginauro, falta estratégia para combater o crime organizado. “Parece que nenhum secretário diz o que precisa ao governador. Ele está perdido, e uma hora essa conta vai chegar em nós. Precisamos nos unir e tomar uma providência. Armas estão sendo roubadas. Não adianta ter exército numeroso sem comando e estratégia. O crime cresceu em nosso Estado por reconhecer a fragilidade e falta de atitude nos últimos governos”, criticou. 

Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) concordou que a população não pode pagar pela inoperância do Governo. “O povo não pode viver conforme os desejos das facções. Empresas que geram emprego e renda fechando suas portas. São tempos de insegurança jamais vistos”, analisou.

 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também