Oradores

Agenor Neto ressalta avanços do Governo e crescimento econômico do Ceará

Por Narla Lopes
27/03/2025 11:37 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Agenor Neto (MDB) - Foto: Júnior Pio

O deputado Agenor Neto (MDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (27/03), as ações do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora Jade Romero em áreas como saúde, segurança alimentar e educação.

“Iniciativas que nos dão a certeza de que estamos no rumo certo e mostram para os cearenses que este Estado segue trabalhando para conquistar os avanços traçados pelo governador ao lado da vice-governadora”, afirmou.

Ele citou melhorias na segurança pública, saúde, educação e agricultura, enfatizando que as metas do Governo já se fazem sentir nesses dois primeiros anos. O deputado destacou o programa Ceará Sem Fome, que atualmente atende 130 mil pessoas e, a partir do próximo mês, chegará a 150 mil beneficiários.

Ao abordar o desenvolvimento econômico, Agenor Neto ressaltou os esforços do Governo estadual para gerar empregos e fortalecer a economia. “Um Estado em crescimento proporciona melhores condições de vida para todos, mas, principalmente, oportunidades para quem está desempregado”, pontuou.

O parlamentar celebrou ainda a instalação do primeiro Polo Automotivo do Ceará, classificando-o como uma conquista histórica. “Não apenas para o Estado, mas para o Brasil. Foi o governador Elmano quem trouxe essa iniciativa, que, ainda no segundo semestre deste ano, vai gerar nove mil empregos diretos”, destacou.

Sobre os impactos na economia, lembrou que 2023 foi um ano desafiador devido à perda de R$ 3 bilhões em arrecadação, consequência de uma isenção fiscal concedida pelo Governo Federal anterior no período eleitoral. Apesar disso, ele citou avanços como a redução das filas de cirurgias e a implementação do Ceará Sem Fome.

Agenor Neto também ressaltou que a produção industrial do Ceará cresceu 6,9% em 2024, mais que o dobro da média nacional (3,1%), figurando como o maior índice dos últimos 11 anos para o Estado. No Nordeste, o crescimento foi de 2,5%. “O Ceará se tornou a economia mais pujante do País”, celebrou.

Ele elogiou a postura do governador Elmano diante dos desafios. “Esse é o Ceará que queremos, que enfrenta os problemas com coragem. O governador tem secretários competentes e conta com o apoio da esmagadora maioria desta Casa, comprometida com a igualdade social e o fortalecimento da educação”, afirmou.
 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também