Oradores

Sargento Reginauro lamenta aumento da violência em bairros cearenses

Por Giovanna Munhoz
01/04/2025 12:13 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Júnior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (01/04), o crescimento da violência no Estado e a falta de políticas públicas de segurança.

O parlamentar salientou que bairros de Fortaleza estão sendo comandados por facções. “No Planalto Ayrton Senna, vimos 50 residências que foram abandonadas por determinação de organizações criminosas. É o Ceará da violência que não para, e não para, e não para de crescer. Esse deveria ser o slogan”, apontou.

Sargento Reginauro enfatizou que, em outros bairros, famílias não conseguiam tomar posse da residência adquirida através do programa Minha Casa Minha Vida. “Sei de caso que o criminoso trocou as fechaduras da casa da pessoa. Será que o Governo sabe onde estão essas famílias que precisaram abandonar suas casas?”, questionou.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará também foi destacado pelo parlamentar. “Estão comemorando o aumento do PIB cearense, mas o servidor público que está esperando retroativo de janeiro ainda está esperando. O PIB não está protegendo as pessoas. Quero saber se o governador Elmano de Freitas está preparado para mandar a Polícia Militar tomar de volta o Planalto Ayrton Senna. Queríamos celebrar na tribuna algo verdadeiro, mas com o governo do PT não dá”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Felipe Mota (União) também salientou o aumento do PIB cearense. “Tá cheio de dinheiro com esse PIB? Venham querer colocar tapa na boca dos deputados e prefeitos com numerologia que não existe. Estamos passando por sérios problemas, para o Governo estar achando que o PIB vai salvar tudo”, disse.
 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também