Oradores

Apóstolo Luiz Henrique pede apoio a projeto sobre proteção de crianças nas plataformas digitais

Por Luciana Meneses
30/04/2025 12:22 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) - Foto: Júnior Pio

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) pediu o apoio dos pares e do Governo do Estado na aprovação da proposição de sua autoria que institui o programa “Família Guardiã Digital”, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (30/04). 

Conforme explicou o parlamentar, o projeto de lei n° 276/25 tem como objetivo promover a proteção de crianças e adolescentes no uso das redes sociais e demais plataformas digitais, incentivando a participação ativa da família na educação digital. 

Ao externar sua preocupação com a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios nas redes sociais, bem como o tempo de exposição à telas, Apóstolo Luiz Henrique lembrou o papel da família e do Estado na proteção da juventude.

"Estamos vendo crianças e jovens sendo prejudicados pelas redes sociais. Que conteúdo seu filho está consumindo? Quanto tempo ele está passando nas telas? É preciso que o Estado e família se unam na proteção e prevenção de transtornos e crimes decorrentes dessa alta exposição às plataformas digitais”, justificou.

Para o deputado, um trabalho preventivo desenvolvido pelo Estado com a parceria da família, além de instituições públicas e privadas podem ser a solução para que tantos jovens não venham a desenvolver ansiedade e depressão, além de consumir conteúdos impróprios que coloquem suas vidas em risco. 

“Vício em tela, ansiedade e depressão, exposição a conteúdos violentos e pornográficos estão cercando nossos jovens. Precisamos fazer um trabalho preventivo para não ver nossos filhos adoecerem. Vamos mostrar que se pode perder a vida com o telefone na mão”, declarou.

 Em aparte, o deputado Stuart Castro (Avante) apoiou a iniciativa do colega parlamentar e classificou-o como “Projeto de proteção da família cearense”.

Edição: Lusiana Freire

Veja também