Oradores

Guilherme Sampaio comemora marca de estudantes do ensino público aprovados em universidades

Por Luciana Meneses
30/04/2025 12:47 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Sampaio (PT) - Foto: Junior Pio

O líder do governo na Casa, deputado Guilherme Sampaio (PT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (30/04), a marca de 24.403 estudantes de escola pública do Ceará que ingressaram em uma universidade no ano de 2024. 

Segundo o parlamentar, de 2023 para 2024 houve um aumento de 8,3%, resultando em um aumento de 1.872 jovens que iniciaram um curso superior e serão preparados para o mercado de trabalho. “Esse é o resultado de uma política que atravessa vários governos e nos tornou referência em educação pública do Brasil. Hoje somos o terceiro lugar no País com o melhor ensino médio e temos o maior percentual de escolas públicas em tempo integral do Brasil. Isso transforma radicalmente o presente e futuro desses jovens e de suas famílias”, avaliou. 

Guilherme Sampaio atribuiu o sucesso da educação pública cearense não só aos alunos, mas aos professores, coordenadores, diretores e todos que se dedicam diariamente ao ensino. “Se nossa educação alcança grandes resultados é graças à dedicação desses profissionais, e por isso nosso governo os reconhece e tem a melhor carreira de magistério do Brasil. Inclusive ontem tivemos uma rodada produtiva com os técnicos administrativos de nossas universidades, muitos com 30 e 40 anos de serviço, e que serão reconhecidos por meio de um projeto de lei que virá a esta Casa para atualizar e valorizar todo o seu empenho”, informou. 

Ainda sobre valorização dos servidores públicos, o parlamentar ressaltou o anúncio do governador sobre a primeira parcela do retroativo dos servidores públicos para o mês de maio. “Esse mês sai a primeira parcela do retroativo dos servidores em geral e em agosto a segunda parcela. Mais um compromisso assumido pelo governador que assegurou a reposição da inflação, a retroatividade e o ganho real com aumento de 1% na folha de agosto”, reafirmou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também