Oradores

Simão Pedro elogia novo sistema de agendamento do Pet Ceará Móvel

Por Narla Lopes
08/05/2025 11:52 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Simão Pedro (PSD) - Foto: Junior Pio

O deputado Simão Pedro (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (08/05), o lançamento do novo sistema de agendamento on-line do Pet Ceará Móvel, que oferece castração gratuita de animais. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Animal.

“Estive lá no Vapt Vupt da Messejana, acompanhei o lançamento e visitei o equipamento. Uma iniciativa que realmente me entusiasma muito, porque participei da criação dessa secretaria quando ainda era suplente, inclusive colocando emendas. Sei da importância desse trabalho. Ainda temos uma vulnerabilidade muito grande na proteção animal, não só no Ceará, mas em todo o Brasil. E a gente precisa sim de equipamentos como esse”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o ônibus utilizado pelo projeto conta com tecnologia de ponta e capacidade para realizar até 240 castrações por dia de cães e gatos. “A gente precisa sim de equipamentos como esse. Parabenizo a secretaria e o governador Elmano de Freitas por essa iniciativa que vem na linha do que a gente precisa: tratar os animais com respeito e dividir esse espaço com justiça”, afirmou. 

Simão Pedro ressaltou ainda a importância de o programa alcançar todas as regiões do Estado. “Essa ação é do Estado e vai chegar a muitas regiões. Vamos incentivar que ela cresça e possa andar por todo o Ceará”, sublinhou.

O deputado também comentou sobre a situação econômica do País, especialmente a alta taxa de juros. “Realmente, os juros estão muito altos. Quem ganha com isso são só os bancos, com lucros bilionários, enquanto o povo sofre. O salário mínimo nunca deu para nada, é uma mixaria”, criticou.

Além disso, defendeu a escuta da população e das categorias sociais para a construção de políticas mais justas. “A gente precisa ouvir o povo e buscar, junto com os governos, formas de amenizar essa situação. Eu venho do varejo e sei o quanto isso prejudica o consumidor”, afirmou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também