Dra. Silvana solicita que prefeitos não utilizem livros enviados pelo Governo Federal
Por Luciana Meneses21/05/2025 11:24 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

A deputada Dra. Silvana (PL) solicitou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (21/05), que os secretários de educação e prefeitos do Ceará não utilizem três livros enviados pelo Governo Federal nas escolas e direcionem denúncias à parlamentar.
Segundo a deputada, os livros “Afrobeto”, “E o medo, que medo tem?” e “O Baú Ancestral: Histórias de Bisavó” estão sendo distribuídos pelo Ministério da Educação e “confundindo a cabeça das crianças”. “São livros que tratam de ideologia de gênero, que confundem Maria com Iemanjá. Então, peço aqui a qualquer creche ou escola que receba esses livros, podem me denunciar anonimamente para que eu denuncie. Se a Justiça não retira das escolas e o Estado não se sensibiliza, eu faço a minha parte”, reclamou.
Na visão da deputada, mesmo o estado sendo laico, existe uma grande força contra católicos e evangélicos. “Parece que o estado é laico só para o cristão. Mas nós não vamos aceitar isso. Estamos unidos em defesa das nossas crianças. Mães, não se acomodem. Conversem com seus filhos, não entreguem a educação religiosa ao Estado”, aconselhou.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) relatou que esteve no Ministério Público acompanhando a deputada Dra. Silvana para denunciar a situação. “Fui e irei mil vezes para lhe apoiar nessa pauta. Vossa Excelência tem sido essencial na defesa das nossas crianças. Ou o estado é laico ou não é. O PT faz um discurso bonito para expulsar as igrejas católicas e evangélicas dos espaços e, na surdina, empurra suas ideologias. Precisamos estar vigilantes e esperamos que o MP coloque esse processo para a frente”, declarou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio celebra criação de delegacia no município de Barro
Autor: Lincoln Vieira
Heitor Férrer analisa situação de médicos credenciados pelo Issec
Autor: Ricardo Garcia