Sargento Reginauro comenta dados publicados no Anuário Brasileiro de Segurança 2025
Por Luciana Meneses05/08/2025 11:22 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (05/08), os dados divulgados no Anuário Brasileiro de Segurança 2025.
Os números da publicação apontam o estado do Ceará como o terceiro mais violento do Brasil e o município de Maranguape como a cidade com a maior taxa de homicídios do Brasil em 2024 entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. “Maranguape, a cidade de Chico Anísio, 79,9 homicídios para 100 mil habitantes; Caucaia com 68 homicídios, Maracanaú com 68, Itapipoca 63, Sobral 59. A média nacional é de 20 homicídios para 100 mil habitantes”, detalhou o parlamentar.
Para Reginauro, a população cearense precisa acordar e cobrar as ações prometidas em campanha pelo governador Elmano de Freitas.
“Nos prometeram um Estado três vezes mais forte e a realidade é de chacinas, triplos homicídios e decapitações. A única coisa que não para no Ceará é o avanço do crime organizado e o PT não sabe lidar com a violência. Casas são entregues para o povo e o crime toma para si. E fica por isso mesmo. O problema não é com a polícia ou a legislação. O Ceará está virando um narcoestado e saibam que, se o crime entrar para a política, viraremos todos reféns”, avaliou.
Em aparte, o deputado Pedro Matos (Avante) afirmou que a segurança pública cearense está em colapso. “O crime comandando nosso Estado e o poder público nada faz”, criticou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio defende medidas para conter os impactos do tarifaço
Autor: Lincoln Vieira
Guilherme Bismarck homenageia trabalhadores que atuam em grandes eventos no Ceará
Autor: Narla Lopes