Oradores

Apóstolo Luiz Henrique comenta políticas de enfrentamento à violência contra a mulher

Por Giovanna Munhoz
09/09/2025 10:58 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) - Foto: José Leomar

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (09/09), as políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

O parlamentar comemorou a lei sancionada pelo ex-governador Camilo Santana, que partiu do projeto de lei 236/19, de sua autoria. “Os estabelecimentos públicos de ensino do Estado devem divulgar, em suas dependências, a Lei do Feminicídio. Então, por meio de cartaz, panfleto e demais materiais, essa campanha terá uma divulgação permanente”, assinalou.

Apóstolo Luiz Henrique salientou a relevância de buscar, além do mês de agosto, conscientizar a população em prol do enfrentamento da violência contra a mulher. “Além de escolas, queremos que os demais estabelecimentos comerciais também divulguem materiais que repudiam a violência contra a mulher”, defendeu.

Durante seu pronunciamento, o deputado enfatizou o projeto de lei 937/23, que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Ceará, o “Setembro Gerando Vida”, contribuindo para a campanha do Setembro Amarelo como mês de preservação e valorização da vida. “O intuito é falar de vida e não de suicídio. A palavra suicídio, quando é dita, já pode ser um gatilho para quem sofre de depressão. Queremos que, no mês de setembro, as pessoas falem de vida e da valorização e amor à vida”, disse.

O parlamentar destacou ainda a sessão solene que vai acontecer nesta quinta-feira (11/09) na Alece para homenagear os Agentes de Cidadania e Controle Social e Líderes Comunitários. “Com essa homenagem, estamos reconhecendo esse trabalho essencial dos agentes e líderes que, com dedicação e compromisso, promovem o bem-estar social e fortalecem os vínculos comunitários”, afirmou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também