Ordem do Dia

Eliane Novais comenta artigo do presidente regional do PSB

Por ALECE
08/04/2014 15:39 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

A deputada Eliane Novais (PSB) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (08/04), artigo publicado pelo presidente regional do PSB, o ex-deputado Sérgio Novais, que faz uma reflexão sobre o momento político atual. De acordo com o artigo, Cid Gomes deveria ter deixado o Governo para possibilitar a candidatura de Ciro Gomes ao Senado, e o comando do Executivo seria passado para o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros).

“Seguindo o raciocínio, teríamos o já ex-governador continuando como governador de fato. Porém, sem ter de ouvir vaias e sem precisar responder à situação caótica da segurança pública e ao abandono da falta de água no Interior. Os problemas acumulados nos últimos 7,5 anos seriam transferidos ao novo gestor”, assinalou a deputada.

O artigo acentua ainda que “o vice-governador, Domingos Filho, que aderiu ao Pros, quis participar do elenco principal, mas sempre ficava fora. Exemplo: como vice-governador, nesses três anos e três meses no cargo, tinha suas viagens de avião questionadas pelo poderoso chefão Arialdo. Domingos optou por não sair do cargo. Mostrou que, apesar da convivência com os Ferreira Gomes, não perdeu a dignidade”.

Eliane Novais explicou que cabe ao PSB Ceará avançar para a nova política, cada vez mais distante desses jurássicos políticos, cujo objetivo é a perpetuação de privilégios e o autoritarismo. “É preciso construir um novo projeto com o povo”, acrescentou. Ela apontou como alternativas para o eleitorado a empresária Nicole Barbosa, pré-candidata ao Governo do Estado, e o ex-governador pernambucano Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República.

A deputada também fez uma avaliação da situação do deputado federal André Vargas (PT/PR), por seu suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. De acordo com a deputada, Vargas usou avião contratado por Youssef e teria prometido auxiliar o doleiro a fechar contratos com o Ministério da Saúde. Para Eliane Novais, Vargas deveria ter pedido não só licença, mas o afastamento da Mesa Diretora da Câmara Federal, “porque não poderia continuar no cargo sob essas denúncias”, frisou.
JS/AT

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia