Heitor Férrer critica Estado por não entregar remédios
Por ALECE09/05/2014 15:58 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) criticou, em pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (09/05), a postura da Secretaria de Saúde do Estado, que tem se negado a fornecer medicamentos para pacientes portadores de câncer com metástase.
Segundo Heitor, foi aprovado um requerimento, na Assembleia Legislativa, cobrando da Secretaria explicação sobre o assunto. “O Poder Judiciário já determinou que o medicamento fosse entregue a essas pessoas que estão morrendo à míngua”, disse. Conforme esclareceu, um mês depois do requerimento, o secretário não respondeu a razão da falta do medicamento.
O parlamentar informou que vai esperar até terça-feira (13/05) para tomar as devidas providências. “Maria Araujo, com câncer de pulmão, está com o requerimento de um medicamento, e o Estado, mesmo tendo o medicamento, não entrega e diz que apenas obedece a uma portaria do Ministério da Saúde”, explica.
O deputado convidou os parlamentares para visitarem, na próxima semana, o local onde ficam armazenados os medicamentos. “Ter o remédio e não entregar. Isso é uma condenação de morte de um estado brasileiro”, complementou.
DF/AT
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz