José Sarto esclarece afastamento de Cid Gomes
Por ALECE16/04/2014 16:35 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (16/04), o líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), explicou o afastamento do governador do Estado para tratar de problemas de saúde. Segundo o líder governista, Cid Gomes atendeu a todos os requisitos das constituições Estadual e Federal. “Está no artigo 84 da Constituição Estadual, o vice-governador só assume se o governador se afastar do Estado ou do País, e não foi isso que aconteceu. Não foi assim”, acrescentou.
José Sarto disse que governador anunciou o afastamento na manhã da ontem (15/04), e tanto o vice-governador, Domingos Filho, quanto o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), não assumiram para que não ficassem inelegíveis este ano, como prevê a legislação eleitoral. Assumiu então o Governo do Estado o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Brígido.
“Na segunda-feira, o governador estava aqui e publicou, na terça-feira, no Diário Oficial, que se ausentaria, assumiu então o presidente do Tribunal, o que é previsto em lei”, esclareceu.
Segundo José Sarto, o governador não tirou férias no final do ano por conta da crise no abastecimento de água do Ceará, e só decidiu se ausentar agora depois que passou mal durante a inauguração de um equipamento em Limoeiro do Norte, no último dia 03/04. “Toda a imprensa acompanhou o caso. Cid se afastou por recomendação médica”, esclareceu.
YI/CG
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz