Lula discorda de Heitor Férrer sobre intervenção do Estado na economia
Por ALECE13/05/2014 16:46 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (13/05), o deputado Lula Morais (PCdoB) discordou do deputado Heitor Férrer (PDT) sobre a necessidade da intervenção do Estado na economia.
“Heitor disse que aquela época não condiz com a modernidade de hoje, por isso a intervenção do Estado não deve acontecer agora. Quero relembrar ao Heitor que o Fernando Collor e o Fernando Henrique diziam que naquele momento se iniciava o fim da era Vargas. Quando disseram isso, se referiram ao estado neoliberal, com espaço amplo pra iniciativa privada e dificuldade e, como resultado, o mundo todo passou por uma crise do capitalismo mundial”, justificou Lula.
O deputado afirmou ainda que, se não houvesse a presença do Estado na economia, não existiria distribuição de renda. “A Europa ainda sofre com sua crise financeira e quem socorreu? Foi o Estado. Então não é modernidade que dita a presença do Estado na economia. Se não fosse o Estado, não discutiríamos a transposição do rio São Francisco, a refinaria, as universidades, os institutos federais. A história da economia do mundo mostra que, sem a presença do Estado forte, não há distribuição de renda”, acentuou.
LA/CG
Veja também

Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Autor: Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses
Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz