Rachel defende postura do Governo Federal de reduzir tarifa de energia
Por ALECE07/12/2012 15:54 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A deputada Rachel Marques (PT) rebateu, durante o tempo de liderança na sessão plenária desta sexta-feira (07/12), as críticas feitas pelo deputado Fernando Hugo (PSDB) no primeiro expediente de hoje. Segundo a parlamentar, os tucanos estão boicotando a proposição da presidente Dilma Rousseff de reduzir consideravelmente a tarifa de energia elétrica. Rachel Marques explicou que algumas empresas energéticas de estados do Sul e do Sudeste, governados pelo PSDB, discordaram da proposta do Governo Federal, alegando que terão prejuízos.
Diante disso, a presidente Dilma usará recursos do Tesouro Nacional para efetivar a redução da tarifa. “Não é mais hora de prorrogar concessões. É momento, sim, de garantir os benefícios do desenvolvimento econômico para toda a população”, defendeu. A petista reforçou que a economia brasileira está no caminho certo.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) disse que o discurso tucano quer enganar o povo. “É uma clara disputa política. Não podemos ficar calados, pois é o PSDB que está boicotando o País. As empresas energéticas têm lucros exorbitantes, mas precisam pagar o preço da redistribuição da riqueza neste país”, defendeu.
Para Lula Morais, a medida proposta por Dilma é positiva, uma vez que deve ampliar o potencial da indústria brasileira, permitindo avanços econômicos ainda maiores para o País, que desponta no cenário mundial.
MM/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira