Ordem do Dia

Sarto esclarece decisão de Cid Gomes de continuar no Governo

Por ALECE
09/04/2014 17:39 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. José Sarto (Pros) - Foto:Máximo Moura

O líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), abordou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (09/04), a decisão do governador Cid Gomes de permanecer à frente do Governo, e negou qualquer relação entre a atitude e desentendimentos com o vice-governador Domingos Filho.

Segundo Sarto, o governador sempre deixou claro, desde sua reeleição, que ficaria no cargo até o final de seu mandato, e só admitiu a possibilidade de se desincompatibilizar do Governo quando o nome do secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, surgiu como possível pré-candidato ao Senado Federal.

“Em nenhum momento o governador admitiu a possibilidade de deixar o Governo, a não ser nestas duas últimas semanas, quando companheiros do Pros levantaram a possibilidade da candidatura do Ciro ao Senado, e a legislação impedia que o Ciro fosse candidato se o Cid estivesse no cargo”, salientou o líder do Governo.

Ainda para o parlamentar, a partir do momento em que o secretário Ciro Gomes não seria mais candidato a nada, não haveria razão para a desincompatibilização do governador.

“Querer atribuir que o governador não queria se desincompatibilizar por conflito com o vice Domingos Filho, que o governador não saiu para não deixar o Domingos assumir, tudo isso é uma fábrica de tese. Ele não saiu porque não tinha nenhuma razão política nem objetiva para fazê-lo, já que não era candidato a nenhum cargo, assim como o Ciro também não”, pontuou Sarto.
RG/JU

Veja também

Ordem do Dia 30/09/2025

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado

Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia