Ordem do Dia

Dra. Silvana critica retirada de mausoléu do ex-presidente Castelo Branco

Por Lincoln Vieira
05/09/2023 15:52 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dra. Silvana critica retirada de mausoléu do ex-presidente Castelo Branco - Foto: Máximo Moura

A deputada Dra. Silvana (PL) criticou, na ordem do dia da sessão plenária, nesta terça-feira (05/09) o governador Elmano de Freitas por retirar o mausoléu do ex-presidente da república Marechal Castelo Branco do Palácio da Abolição. 

Segundo ela, o deputado Renato Roseno (Psol) apresentou em 2022 um requerimento aos parlamentares na Assembleia Legislativa para mudar o nome do mausoléu, entretanto, a parlamentar lembrou que a propositura foi reprovada em votação pelos deputados estaduais.

“Derrubamos o requerimento pelo voto dos representantes do povo. Nós conseguimos na discussão levantar a história e dizer que, de fato, os representantes do povo não concordavam que o nome de Castelo Branco fosse rasgar a história”, ressaltou. 

A deputada disse que o governador não pode desrespeitar a decisão do parlamento em sua maioria. “O governador foi eleito pelo povo para fazer o que lhe cabe respeitando as instituições. Nós somos aqui legítimos representantes do povo”, frisou. 

Dra. Silvana criticou ainda o Partido dos Trabalhadores (PT) por, na avaliação dela, “rasgar a história do Brasil”. De acordo com a parlamentar, não concordar com uma iniciativa ou ideologia não justifica a retirada de um nome ou substituí-lo. “É a cara do PT rasgar a história. Muita gente pode não gostar de mim por ser sobrinha do ex-deputado estadual e federal Olavo Oliveira, por isso, vamos mudar o nome do bairro? Não gostamos dele, vamos rasgar a história?”, questionou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia