Osmar Baquit elogia escolha de Evandro Leitão pelo PT
Por Luciana Meneses12/12/2023 11:28 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Osmar Baquit (PDT) elogiou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (12/12), o pedido de filiação do deputado Evandro Leitão (PDT) ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Na visão do parlamentar, a decisão representa não só a chegada de um grande nome ao partido, mas uma importante estratégia para as eleições municipais de Fortaleza. “O PT, que já conta com nomes brilhantes para o pleito municipal, ganha mais um quadro cheio de qualidades e competências que se coloca à disposição para Fortaleza. Evandro é uma pessoa de diálogo, de respeito e que promove a união”, avaliou.
Ainda sobre as eleições de 2024, Osmar Baquit defendeu como melhor opção para Fortaleza um gestor pertencente ao Partido dos Trabalhadores. “Acho que o eleitor de Fortaleza deve usar como critério a escolha de um projeto de desenvolvimento. Ter no comando alguém que terá apoio do presidente Lula, do senador Camilo e do governador Elmano de Freitas será essencial para uma capital próspera”, opinou.
O deputado adiantou ainda que esteve em Iguatu para a missa de 7º dia do ex-deputado José Ilo, pai do colega deputado Agenor Neto (MDB). "Ali pude sentir o carinho. Ele realizou um grande trabalho na medicina da região Centro-Sul”, frisou.
Em aparte, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) agradeceu ao colega por representar os demais deputados na missa de sétimo dia em Iguatu. “Que toda a família receba o nosso abraço, assim como a população da região Centro-Sul, que perdeu um grande líder, mas que partiu deixando um imenso legado de serviços prestados”. Sobre a filiação do deputado Evandro Leitão, ele afirmou que o PDT perde muito, enquanto o PT ganha um integrante humilde e habilidoso em tudo que se propõe a fazer.
Para o deputado Guilherme Sampaio (PT), junto com a executiva municipal, o PT tem construído seu projeto de candidatura com maturidade. “Assim como eu, outros integrantes colocarão seu nome à disposição, cientes de que o que nos presidirá será um projeto que começa nacionalmente. E, com base nele, nos debruçaremos no cenário político e vislumbraremos possibilidades”, afirmou.
Por sua vez, o deputado Guilherme Bismarck (PDT) classificou a decisão do deputado Evandro Leitão como correta. “Sei que é uma das decisões mais importantes da vida dele e, de forma coerente, escolheu um partido organizado, histórico e que lhe respeitará”, pontuou. Já o deputado De Assis Diniz (PT) acrescentou que Evandro Leitão tem características de um petista e contribuirá para que o partido alcance um patamar ainda mais alto.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira