Larissa Gaspar sugere diálogo entre Unifor e CEF sobre Fies
Por Lincoln Vieira21/02/2024 12:34 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (21/02), no Plenário 13 de Maio, o bloqueio das matrículas de estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Segundo a parlamentar, alunos que cursam o ensino superior através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) na universidade estão com matrículas bloqueadas em função de “burocracia da Caixa Econômica Federal (CEF)”. “É inadmissível que os nossos jovens tenham seus sonhos interrompidos de concluir uma graduação e ingressar no mercado de trabalho”, lamentou.
A deputada sugeriu que a Unifor dialogue com a CEF para “garantir aos estudantes o direito fundamental a educação". “São estudantes que vão perder bolsas de pesquisas e de estágios. Não podemos ser coniventes com isso. Que a Unifor encontre uma forma de garantir o direito fundamental ao ensino superior”, salientou.
Larissa Gaspar anunciou ainda que enviou um requerimento à comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Alece convidando a Unifor e a Caixa Econômica a dialogar sobre o tema. “Educação é um direito fundamental. Não se brinca com os sonhos das pessoas”, enfatizou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira