Oradores

Lucílvio Girão lamenta morte de Luciano Girão Sales e lembra carreira do irmão

Por Gleydson Silva
27/02/2024 12:13 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lucílvio Girão (PSD)

O deputado Lucílvio Girão (PSD) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (27/02), a morte de seu irmão primogênito, Luciano Girão Sales, na última sexta-feira (23/02), e destacou a trajetória política do familiar. 

De acordo com o parlamentar, seu irmão “deixou uma história no estado do Ceará, mesmo não tendo exercido um cargo político. Luciano sempre esteve no meio da política, ajudando as pessoas mais carentes”.

Lucílvio Girão lembrou que o irmão trabalhou como chefe de gabinete do secretário de Educação do Ceará, aos 18 anos, no início da década de 1960, fruto de sua vocação e competência. Luciano Girão Sales atuou também na Assembleia Legislativa, conforme o deputado. “Meu irmão só fez o bem e procurou ajudar as pessoas. Não foi político porque não quis. Tinha tudo para ser um grande vereador. Deixou um legado no Estado”, avaliou. 

O deputado pediu ainda minuto de silêncio em homenagem póstuma, requerimento atendido pelo Plenário 13 de Maio.

O deputado Cláudio Pinho (PDT), em aparte, lamentou a morte de Luciano Girão Sales e enalteceu sua trajetória na política e em prol das pessoas. “Quando fazemos o bem, somos reconhecidos. Luciano fez o bem e é conhecido hoje por todos”, pontuou.

Já os deputados Simão Pedro (PSD), João Jaime (Progressistas) e Moésio Loiola (Progressistas) também lamentaram a morte de Luciano Girão Sales, desejaram conforto para todos e destacaram a contribuição do trabalho dele para o Ceará. 

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também