Apóstolo Luiz Henrique defende campanha contra bullying e cyberbullying
Por Gleydson Silva29/02/2024 11:16 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (29/02), a aprovação do projeto de lei 49/24, que dispõe sobre a instituição de uma campanha publicitária de conscientização sobre as consequências do bullying e do cyberbullying.
De acordo com o parlamentar, a campanha deverá ser exibida nas escolas públicas estaduais, municipais e particulares no início de cada período letivo, com o intuito de conscientizar sobre as consequências sociais, psicológicas e criminais do bullying para quem sofre e quem pratica.
“A ação fala justamente de todo o prejuízo da violência física, agressões verbais, prejuízos psicológicos que humilham, intimidam e traumatizam crianças e adolescentes, nas escolas ou faculdades. Diante do mal que vemos até dentro das salas de aula, precisamos debater esse tema”, avaliou o deputado.
Apóstolo Luiz Henrique lembrou que já viveu momentos em que se sentia “intimidado” por colegas na escola. Ele também reiterou a necessidade da união de todos, famílias, poder público e políticos, na luta contra essa violência enfrentada por tantos jovens, sobretudo em instituições de ensino.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses