Oradores

Nizo Costa destaca assinatura de contrato de transportes alternativos

Por Giovanna Munhoz
30/04/2024 12:48 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Nizo Costa (PT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Nizo Costa (PT) adiantou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (30/04), que esteve na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) com representantes do transporte complementar metropolitano, para a elaboração e assinatura de contrato de legalização. 

O parlamentar assinalou o compromisso do Governo do Estado com os trabalhadores e com o povo cearense que, através do programa VaiVem, oferece oportunidade a estudantes, profissionais e pessoas mais carentes que precisam se locomover. “Temos governantes que pensam no povo, que sabem que, para muitos, o transporte pesa no bolso. Durante a semana passada, estive na Arce e sei que os transportes metropolitanos que vão participar dos programas já estão por ter a ordem de serviço emitida. Uma vitória para a categoria e para os cearenses”, apontou. 

Durante seu pronunciamento, Nizo Costa frisou a relevância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuição Ceará. “São imensas despesas que a Enel está gerando para os cearenses. Além de relatos tristes, as pessoas também enfrentam uma burocracia imensa para fazer uma simples ligação. Esperamos que a empresa de energia passe a cumprir as metas, simplifique seus serviços e passe a dar atenção devida aos cearenses”, ressaltou.

O deputado também se solidarizou com as famílias do vereador de Camocim César Veras e do engenheiro mecânico e ex-professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Aníbal Arruda, pai do deputado Romeu Aldigueri e do prefeito de Granja, Aníbal Arruda.

O parlamentar lamentou o crime do vereador César Veras, que foi assassinado enquanto estava em um restaurante no último domingo (28/04). Já o pai do líder do Governo na Casa, deputado Romeu Aldigueri (PDT), morreu na segunda-feira (29/04).

Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) também se solidarizou com as mortes ocorridas e apoiou as famílias enlutadas.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também