Notícias

Um Lugar de Fala aborda vício em jogos eletrônicos e consequências para a saúde

Por Juliana Melo/com Assessoria
17/05/2024 16:03 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Na próxima segunda-feira (20/05), às 9h20, o programa Um Lugar de Fala, da TV Assembleia (canal 31.1), trata sobre compulsão em jogos on-line e suas consequências para a saúde mental e financeira dos usuários. 

O debate vai abordar a legislação e a fiscalização de jogos, previstas na Lei Federal n.º 14.852/2024, que cria o arco legal dos jogos no Brasil, instituindo regras para a fabricação, importação, comercialização, desenvolvimento e o uso comercial dos jogos. O texto determina que os jogos eletrônicos destinados a crianças e adolescentes incluam sistemas para reclamações e denúncias, fornecendo informações sobre os resultados das denúncias e transparência na gestão dessas denúncias e comunidades. 

Para debater esses temas, o programa convidou o advogado Samy Brasiliense, especialista em Direito Penal e membro efetivo da Comissão do Tribunal do Júri da OAB/CE, que esclarecerá aspectos legais dos jogos on-line, e a psicóloga Beatriz Austregésilo, pós-graduada em Dependência Química e colaboradora de uma clínica de tratamento de transtornos psíquicos e vícios, que discutirá os impactos psicológicos dos jogos. 

Um Lugar de Fala tem produção de Isabella Gurgel e apresentação das jornalistas Janaína Gouveia e Luciana de Andrade. As imagens são dos cinegrafistas Pedro Paulo e José Nilson. O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 9h20, na TV Assembleia (canal 31.1) e também pode ser assistido no YouTube da TV Assembleia.

Edição: Clara Guimarães

Veja também