Procuradora do Ministério Público é entrevistada do Questão de Ordem
Por Wanessa Tavares/ com Assessoria21/05/2024 16:45 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta terça-feira (21/05), às 19h30, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) Sheila Pitombeira.
A convidada vai falar sobre a atuação do Ministério Público na tutela do meio ambiente, em face da tragédia ambiental ocorrida no Rio Grande do Sul. Ela comenta sobre o dever constitucional do MP de defender o meio ambiente e de fiscalizar as funções administrativas dos órgãos que fazem parte da administração pública e que trabalham na defesa do meio ambiente.
ENTREVISTADO
Sheila Pitombeira é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) pela UFC, mestre em Ciências Marinhas Tropicais pelo Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), e em Direito (Direito e Desenvolvimento), pela UFC. Tem especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professora e pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e professora da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP), tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente natural, bacias hidrográficas, semiárido e Ministério Público.
O programa Questão de Ordem tem apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros. Vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
O programa também é exibido no YouTube da TV Assembleia.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece entrega Título de Cidadão Cearense ao policial militar Guilherme dos Santos
Autor: Ariadne Sousa
Mudança de metodologia de coleta de dados do Garantia-Safra é cobrada em audiência na Alece
Autor: Pedro Emmanuel Goes