Notícias

Sons dos Festivais apresenta edição que celebra o Mês do Meio Ambiente

Por Ariadne Sousa/ com Assessoria 
05/06/2024 15:57

Compartilhe esta notícia:

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta quarta-feira (05/06), comemora o Mês do Meio Ambiente, no qual durante todo o período de junho são realizadas ações de conscientização pela preservação ambiental. 

Para celebrar a data, a edição reuniu, entre outras, as trilhas sonoras e composições como “As Forças da Natureza”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; “Minha Raiz”, de Daniel Andrade; “Meu Quintal”, de Edmar Gonçalves; “Janela Aberta”, autoria de Aparecida Silvino e Gilvandro Filho, vencedora do 1º Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará, em 2012.

Canções de outros artistas também estarão na programação, entre eles Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luizinho Calixto, Gilberto Gil, Zacarias Chaves, Clara Nunes, Evaldo Gouveia e Silvinho do Pandeiro.

 

MÊS DO MEIO AMBIENTE

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê de Responsabilidade Social, está promovendo uma programação variada em alusão ao Mês do Meio Ambiente. Este ano, o tema adotado é o mesmo das Nações Unidas (ONU): "Acelerar a Restauração da Terra, a Resiliência à Seca e o Progresso da Desertificação". A programação inclui uma série de atividades voltadas para a educação e sensibilização ambiental, com o objetivo de engajar a comunidade e incentivar ações que contribuam para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

 

FESTIVAL DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO 

A edição traz também informações sobre a realização do Festival de Conceição do Mato Dentro, que ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, em Minas Gerais. O evento somou 311 músicas inscritas e distribuiu R$ 45 mil em prêmios para as canções selecionadas e vencedoras, incluindo o Prêmio Prata da Casa, voltado para os músicos locais. 

Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar toda quarta-feira a partir das 20h.

Edição: Lusiana Freire

Veja também