Notícias

Identidade Cultural destaca trabalhos da ONG Cordapes e do músico Freitas Filho

Por Juliana Melo/com Assessoria
07/06/2024 16:43 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Identidade Cultural destaca trabalhos da ONG Cordapes e do músico Freitas Filho

Neste sábado (08/06), às 21h, o programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), mostra aos telespectadores o trabalhos desenvolvidos pela Companhia de Ritmos e Danças Populares (ONG Cordapes).

Sediada no Conjunto Palmeiras, desde 2007, a ONG Cordapes atua nessa área de extrema vulnerabilidade social,  promovendo atividades culturais gratuitas para mais de 124 pessoas de diversas faixas etárias. A organização oferece atividades de teatro, artes visuais, artesanato, com destaque para a criação da própria companhia de dança, que representa o Ceará em eventos nacionais e internacionais.

O programa mostra ainda o trabalho do músico acordeonista Freitas Filho. Nascido e criado em Fortaleza, foi incentivado e influenciado pelo pai, que foi responsável por inserir a música nordestina na vida do artista ainda na infância. O músico já se apresentou ao lado de diversos artistas nacionais, como Dominguinhos, Fausto Nilo, Waldonys, Adelson Viana, Chico Pessoa, entre muitos outros. 

O programa Identidade Cultural tem apresentação de Virna Cavalcante, reportagens de Arituza Timbó, produção de Celina Diógenes, edição de Daniel Cardoso e coordenação de Luciano Augusto. As imagens são do cinegrafista Reginaldo Silva.

O programa vai ao ar às 21h, com reprise aos domingos, no mesmo horário. Após a exibição, o programa também é disponibilizado no YouTube da TV Assembleia.

Edição: Clara Guimarães

Veja também