Questão de Ordem debate ações de sustentabilidade no Mês do Meio Ambiente
Por Vandecy Dourado13/06/2024 14:36 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (13/06), apresenta as atividades do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), no mês dedicado à temática do meio ambiente. A exibição na TV Assembleia acontece às 19h30, com transmissão pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz) às 22h.
Para falar sobre a programação elaborada pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Alece, o programa recebe a articuladora do CRS, Amanda Melo. Ela bate um papo sobre as atividades desenvolvidas pelo setor e o engajamento da comunidade, bem como a contribuição para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A programação inclui uma série de atividades voltadas para a educação e sensibilização ambiental.
A partir da compreensão da relevância da temática ambiental e da urgência de ações pela sustentabilidade, a Alece atua em diferentes frentes com o objetivo de multiplicar práticas exitosas. Desde 2021, com a criação do Comitê de Responsabilidade Social, o Legislativo estadual reforçou suas ações a partir do alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU) das Nações Unidas.
ENTREVISTADA
Amanda Melo é articuladora do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece. Ela é formada em Engenheira Ambiental e Sanitarista, com mestrado em Energia e Meio Ambiente pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com temática voltada para a produção de hidrogênio verde utilizando energia solar fotovoltaica. Amanda tem pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e pós-graduação em Sustentabilidade Empresarial e Estratégias (ESG) nas Operações pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30, na TV Assembleia. A reprise acontece às 7h do dia seguinte, também na TV. O programa é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também