Importância do Sopai para saúde do Ceará é reconhecida em sessão solene
Por Geimison Maia18/06/2024 19:10 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou nesta terça-feira (18/06), no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 65 anos do Hospital Infantil Filantrópico (Sopai).
De acordo com a deputada Larissa Gaspar (PT), requerente da solenidade, a homenagem é uma “forma de reconhecer esse grande trabalho, visão e vocação do Sopai em garantir o acesso à saúde para nossas crianças e adolescentes”. Ela ainda salientou a dedicação da equipe que trabalha na unidade de saúde para garantir “atendimento de qualidade, humanizado, universal e integral”. Na avaliação da parlamentar, a instituição tem um papel fundamental na política de saúde pública do Ceará, prestando atendimento em diversas especialidades e de alta complexidade, inclusive com internações.
A deputada Emília Pessoa (PSDB) falou sobre a importância do atendimento humanizado prestado pela equipe de profissionais do Sopai não só aos pacientes, mas também aos familiares. “São com essas pessoas importantes que ocupam o espaço de hoje (no Plenário) que tenho a alegria de compartilhar as homenagens”, afirmou ela, citando o perfil de cada uma dos homenageados que indicou para receber certificados durante a sessão solene.
Diretor executivo do Sopai, Luís Eugênio França Pequeno, agradece pela homenagem da Alece - Foto: Máximo Moura
O diretor-executivo do Sopai, Luís Eugênio França Pequeno, agradeceu pela homenagem da Alece e também aos colaboradores, parceiros, doadores, políticos, diretoria e todos aqueles que contribuem para que a entidade continue em funcionamento. Segundo ele, o Sopai é “hoje o maior hospital de pediatria clínica do Brasil”. Luís Eugênio ainda enalteceu a trajetória do dr. Luís França, fundador do hospital.
Durante a sessão solene, 22 pessoas e instituições foram homenageadas com certificados.
Estiveram ainda presentes na mesa da sessão solene a primeira-dama da Alece e líder do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Casa, Cristiane Leitão; o neuropediatra do Sopai, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e presidente do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), Lucivan Miranda; o presidente da Associação de Hospitais do Estado do Ceará, Luiz Aramicy Pinto; e o superintendente regional do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Raimundo Marcílio Amorim.
Edição : Clara Guimaraes
Veja também

Colégio Tiradentes recebe homenagem na Alece pelos 75 anos de fundação
Autor: Ariadne Sousa
Alece promove inclusão com equipe qualificada de servidores
Autor: Paulo Veras, da Comunicação Interna