Notícias

Alece homenageia Comando de Policiamento do Raio (CP-Raio)

Por Giovanna Munhoz
28/06/2024 15:57 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na tarde desta sexta-feira (28/06), no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa, sessão solene em homenagem ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas de Policiamento Militar do Ceará (CP-Raio). O evento foi solicitado pelo deputado Bruno Pedrosa (PDT) e subscrito pelos deputados Sargento Reginauro (União), Almir Bié (Progressistas), Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Sérgio Aguiar (PDT).

Para o deputado Sargento Reginauro, o Raio é referência de policiamento não apenas no Estado, mas no Brasil inteiro, sendo também de grande relevância para o estado democrático de direito. “O Raio atingiu os objetivos no modelo de policiamento, inclusive ganhando patamar de política de governo. Isso precisa ser lembrado”, ressaltou.

O parlamentar assinalou ainda que a segurança pública é pauta importante no Parlamento cearense. “Hoje a Alece conta com esse deputado para falar da segurança. É preciso mostrar que o policial, os bombeiros e todos que fazem a segurança têm direitos. Ser militar não o faz desprovido de direitos, e é preciso buscar e avançar cada vez mais”, disse.

O coronel Vinícius Vineimar Rodrigues, chefe do Estado Maior e subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado, parabenizou todos que fazem o corpo militar do Ceará e comemorou o aniversário de 20 anos do CP Raio, que aconteceu em março deste ano. “Hoje é um dia de celebrar e agradecer a todos que fazem a segurança, que estão aqui com uma importante missão de zelar pela sociedade”, afirmou.

Tenente-coronel Joaquim de Oliveira, comandante do CP Raio, agradece homenagem - Foto: Máximo Moura

O tenente-coronel Joaquim de Oliveira, comandante do CP Raio, agradeceu as homenagens e enfatizou a relevância do Raio na segurança do Ceará. “Agradeço a todos que fazem parte do Raio e devo lembrar ainda que somos todos iguais. Somos, antes de tudo, povo igual a todos”, ressaltou. 

Durante o evento, foram homenageados tenentes-coronéis, subtenentes, capitães, sargentos, cabos e soldados da Polícia Militar do Estado.

Edição: Clara Guimarães

Veja também