Simpósio em Juazeiro do Norte leva educação legislativa para servidores de câmaras municipais
Por ALECE28/06/2024 17:33 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), realizou, juntamente com a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (28/06), o I Simpósio Regional de Educação Legislativa.
Conforme a diretora Acadêmica da Unipace, dra. Lídia Lourinho, foi uma manhã de estudos e debates com o objetivo de demonstrar a importância da educação legislativa na formação continuada dos servidores que compõem as câmaras municipais.
O simpósio contou com dois painéis abordando as temáticas “A função educativa do Poder Legislativo” e “Educação Legislativa em Rede”. No primeiro, foram ministradas duas palestras: “A Importância da Educação Legislativa”, com a diretora acadêmica da Unipace, Lídia Lourinho, e “Construindo a Autonomia das Escolas Legislativas”, ministrada pela assessora da presidência da Unipace, dra. Marluce Torquato.
Já no segundo painel, foram realizadas as palestras “Formação Continuada dos Atores Públicos”, ministrada pela coordenadora de Qualificação dos Servidores da Unipace, Norma David, e “Da Educação Legislativa à Formação Cidadã”, apresentada pela coordenadora de pós-graduação da instituição, Maruza Leal.
Estiveram presentes ao evento a diretora Acadêmica, dra. Lídia Lourinho; a assessora da presidência, dra. Marluce Torquato; a coordenadora de Qualificação, Norma David; a coordenadora de Extensão, Suêrda Marinho; a coordenadora dos cursos de MBA, Maruza Leal; o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Antônio Vieira Neto; o diretor do Balcão da Cidadania, Marcelino Oliveira; a procuradora-geral da Câmara Municipal de Juazeiro, Nathalia Gonçalo, e o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo de Juazeiro do Norte, Erivaldo Oliveira.
O evento contou com o apoio do Instituto Guardião.
Da Redação/com Assessoria
Veja também