Ordem do Dia

Bruno Pedrosa ressalta implantação do Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida

Por Gleydson Silva
10/07/2024 13:53 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Bruno Pedrosa ressalta implantação do Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida

O deputado Bruno Pedrosa (PDT) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (10/07), a implantação do programa Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que visa promover a instalação de painéis fotovoltaicos que vão gerar energia limpa e renovável para as moradias contempladas pelo programa habitacional.

De acordo com o parlamentar, que preside a Frente Parlamentar das Energias Renováveis da Alece, no Brasil, serão 500 mil moradias com painéis fotovoltaicos, até 2027, totalizando investimento de R$ 3 bilhões. Já no Ceará beneficiará 15,9 mil famílias de baixa renda. “O maior programa social do Governo Federal, para que as famílias na zona urbana setor um e dois, e na zona rural o nível um, de baixa renda, possam ter seu kit de energia solar”, disse.

Na avaliação de Bruno Pedrosa, quando as famílias deixam de pagar a concessionária de energia, sobra mais dinheiro para alimentação, lazer e para o consumo, fazendo assim a economia girar. Além disso, o deputado afirmou que aqueles que residem em condomínios do Minha Casa Minha Vida também poderão participar do programa.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia