Questão de Ordem debate conflitos no Oriente Médio
Por Juliana Melo21/08/2024 15:23 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da Alece TV (canal 31.1), desta quarta-feira (21/08) recebe o advogado criminalista e pós-doutor em Ciências Militares, Rafael Gonçalves Mota
O convidado vai falar sobre os conflitos que estão ocorrendo no Oriente Médio, onde houve uma nova escalada de tensão após a morte do líder do Hamas, Ismail Haniyeh; e também por conta da guerra entre Israel e o Hamas, iniciada em outubro de 2023.
O entrevistado comenta ainda sobre os reflexos dessa tensão, o receio de uma guerra maior no Oriente Médio, bem como os contextos histórico, político e religioso que permeiam esses conflitos.
Durante o programa, também são abordadas as consequências regionais do conflito, a influência da política externa norte-americana e as perspectivas de negociações de paz na região.
ENTREVISTADO
Rafael Gonçalves Mota é advogado criminalista e possui pós-doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e em Estudos Marítimos pela Escola de Guerra Naval. É ainda mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), onde é professor da graduação e pós-graduação, e especialista em Direito Processual Penal pela mesma instituição.
O programa Questão de Ordem tem apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros. Vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30, na Alece TV (canal 31.1). A reprise ocorre às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio Alece FM (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h. Além disso, o programa fica disponível no na página da Alece TV no Youtube.
Edição: Geimison Maia
Veja também