Estudantes de escolas dos bairros Vila Velha e Jardim Guanabara visitam a Alece
Por Gleydson Silva / Pedro Emmanuel Goes29/08/2024 15:50 | Atualizado há 8 meses
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, na manhã desta quinta-feira (29/08), a visita de 37 alunos do 1°, 2º e 3° ano do ensino médio da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Liceu Vila Velha, em Fortaleza, como parte do projeto O Parlamento e sua História. À tarde, outros quarenta alunos do 3º ano do ensino médio da Escola de Ensino Médio Deputado Francisco de Almeida Monte, localizada no bairro Jardim Guanabara também participaram do projeto.
As visitas fazem parte do projeto "O Parlamento e Sua História", desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), que proporciona informações sobre a política e a história do Parlamento cearense a alunos de escolas públicas e privadas de Fortaleza e municípios próximos.
Acompanhando a turma da manhã, o professor de Adriano Melo observou que visitar a Alece é também, para os alunos, um encontro com a história da cidade e do Ceará, reforçando muito do que é aprendido em sala de aula, além de aprender sobre como funciona a política e a elaboração de leis. “Isso só tem a somar. É uma interdisciplinaridade que agrega mais conhecimento a eles, vendo tudo isso na prática, no local onde está cheio de histórias”, pontuou.
Os alunos, também acompanhados do professor Pedro Mateus, foram orientados pela equipe do memorial: Paulo Roberto Nunes, Socorro Medeiros, Ivana Abreu, Germana Pontes, Rubens Rocha, Nicole Guedes, Thiago Araújo, Carlos Pontes, Barbara Marinho e Miguel Rodrigues.
%20.jpg)
Estudantes da Escola Deputado Francisco de Almeida Monte participam do projeto O Parlamento e sua História – Foto: Bia Medeiros
A turma da tarde foi acompanhada pelo coordenador da EEM Deputado Francisco de Almeida Monte, Lucas Anderson Penha, e dos professores Jackson Freitas e Kedna Timbó. A equipe do Malce que os recebeu é composta por Marcela Loiola, Cléa Menezes, Eveline Freitas, Lígia Farias, Miguel Rodrigues, Edna Camarço, Savio Batista, Isadora Nepomuceno, Rodolfo Farias, Mateus Leitão.
O roteiro da visitação tanto dos alunos da manhã quanto da tarde contemplou a exposição permanente do Malce, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa e a “Exposição Duzentos anos da Confederação do Equador: um tributo à Barbara de Alencar”.
O Parlamento e Sua História recebe estudantes de terça a quinta-feira, no período da manhã e da tarde. Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Solenidade na Alece homenageia o Ferroviário Esporte Clube nesta segunda
Autor: Ariadne Sousa
Alece celebra Dia Nacional do Humorista nesta segunda-feira
Autor: Wanessa Tavares