Siga-me apresenta exposição fotográfica sobre a cultura nordestina
Por Wanessa Tavares/ com Assessoria09/10/2024 15:07 | Atualizado há 7 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Siga-me, da Alece TV (canal 31.1) desta quarta-feira (09/10), às 19h, destaca a exposição fotográfica "Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir Perto para Ver Longe", que está em cartaz no Memorial Edson Queiroz, no município de Cascavel.
A mostra, que está com visitação gratuita até o dia 19 de outubro, é uma verdadeira viagem visual pelas tradições e singularidades do Cariri cearense, destacando a riqueza cultural nordestina.
A exposição apresenta 30 fotografias registradas em 2023 nas cidades de Nova Olinda e Juazeiro do Norte. As imagens são fruto do olhar criativo de professores e universitários dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza (Unifor), que têm o objetivo de valorizar as raízes culturais do Nordeste, evidenciando tradições populares, costumes e cenários singulares que compõem a identidade regional.
A curadoria da mostra é assinada pelos professores Adriana Helena Santos Moreira da Silva, doutora em Ciências da Cultura, e Jari Vieira, mestre em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Fotografia. As fotografias fazem parte do projeto de extensão Pau de Arara, da Unifor, que leva estudantes a experiências imersivas em cidades do Ceará, utilizando a fotografia como instrumento de pesquisa e expressão artística.
O Siga-me é um programa que conduz o telespectador a visitas aos principais espaços culturais do Ceará, aproximando o público das manifestações artísticas e históricas da região.
Com exibição às quartas-feiras, a partir das 19h, o programa tem edição de Samuel Frota e a produção de Celina Diógenes. Após a exibição na Alece TV, o Siga-me fica disponível para acesso no YouTube.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Sessão solene reconhece importância do trabalho realizado pelo SVO
Autor: Ariadne Sousa
Audiência pública debate viabilidade de programa de renda mínima para fazedores de cultura no Ceará
Autor: Pedro Emmanuel Goes