Trajetória musical de Carmem Costa é destaque do Gonzagando
Por Márcia Feitosa /com Assessoria17/10/2024 15:50 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O programa Gonzagando, da Alece FM (96,7MHz), desta quinta-feira (17/10) destaca a carreira da cantora Carmem Costa, a primeira mulher intérprete das canções de Luiz Gonzaga. Em fevereiro de 1944, ela gravou a música “Xamego”, de Miguel Lima e Gonzaga, antes um instrumental com título “Vira e Mexe”.
Carmem Costa começou sua carreira como caloura de Ary Barroso em 1936, nos áureos tempos do rádio. Ela deixou como legado álbuns relevantes, como o “Carmen Costa”, do ano de 1980.
A cantora foi tombada em 2003 como patrimônio cultural do Brasil pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para a ocasião, compôs a música "Tombamento", que cantou para o então ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Com produção e apresentação de Emília Barbosa, o programa Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, na Alece FM, às 20h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo