Ponto Cego destaca ensino de Libras na universidade como ferramenta de inclusão
Por Márcia Feitosa / com assessoria13/12/2024 16:25 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Ponto Cego, que vai ao ar na Alece TV (31.3), neste domingo (15/12), às 7h45, abordará a inclusão de pessoas cegas e a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A edição contará como experiências acadêmicas no ensino da linguagem promovem a inclusão dentro das universidades.
As convidadas são a professora do Departamento de Letras Libras e Estudos Surdos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Margarida Maria Pimentel de Souza, e a estudante de História Suziane Alves da Silva, membro da Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos.
Além disso, o programa mostrará a trajetória da professora Margarida Pimentel, seu pós-doutorado em Portugal e como funciona a metodologia da disciplina de Letras Libras, ministrada na UFC.
O programa é uma parceria entre a Sociedade de Assistência aos Cegos e a Alece TV, cumprindo a importante função de uma emissora pública de trazer uma programação inclusiva e plural.
Apresentado e produzido pelo professor Paulo Roberto Cândido, o Ponto Cego tem edição de imagens de Marcos Pinheiro e vai ao ar quinzenalmente aos domingos, às 7h45. A atração fica também disponível no canal da Alece TV no YouTube.
Edição: Clara Guimarães
Veja também