Sons dos Festivais mostra canções vencedoras de festivais em 2024 no Brasil, Itália e Suécia
Por ALECE18/12/2024 14:44 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Sons dos Festivais, da rádio Alece FM (96,7 MHz) apresenta, nesta quarta-feira (18/12), a partir das 20h, composições autorais que se destacaram nos festivais do Brasil, Itália e Suécia neste ano de 2024.
A seleção do ano inclui “No Fundo dos Teus Olhos”, autoria de Saulo Fagundes e Fabiana Mayrink, intérprete Saulo Fagundes, da cidade de Goiânia, Goiás, música vencedora do Festival Nacional de Música Popular Brasileira de Tremembé, São Paulo (FEMTRE 2024); “Guardar”, autoria de Daniel Groove e Flávvio Alves, interpretação Daniel Groove, primeiro lugar no XVII Festival de Inverno da Serra da Meruoca, Ceará; “Zumbi dos Palmares”, música de Luiz Salgado, da cidade de Araguari, Minas Gerais, vencedora do 54º Festival Nacional da Canção 2024 (FENAC), em Boa Esperança, Minas; “Bit Rebit Bit”, autoria de Bia Matos e Cláudia Romano, interpretação de Cláudia Romano, ganhadora do 3º FestClubeSP (Festival de Música Popular Brasileira), no Teatro Artur Rubinstein, Clube Hebraica São Paulo.
Também será apresentada a música “Miscigenação”, de Jota Batista, primeiro lugar no 7º Festival de Arte e Cultura da Assembleia Itinerante, em Canindé, promoção do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará; “Quilombo Groove”, autoria e interpretação de Filosofino, primeiríssimo lugar no 7º Festival de Música Popular Brasileira da Paraíba (7º FMPB); “A Artista”, autoria de Ronaldo Tobias, intérprete Ariel Moura, do Amapá, vencedora do 1º Fescomde (Festival da Canção de Conceição do Mato Dentro), em Minas Gerais; “Fila do Osso”, autores Paulo Araújo, Sheila Raquel e Mauro Aguiar, intérprete Selma Fernandes, canção vice-campeã do 3º FestClubeSP 2024.
A lista contempla "Noia", interpretação de Angelina Mago, ganhadora do 74º Festival Sanremo, na Itália; “I P'Me, Tu P'Te”, com Geolier, segundo lugar também no Festival Sanremo; “The Code“, intérprete Nemo, que venceu o Festival Eurovisão da Canção 2024, na Suécia; “Rim Tim Tagi Dim”, defendida por Baby Lasagna, vice-campeã do Festival Eurovisão da Canção.
O programa mostra ainda obras e interpretações de Danilo Caymmi, Laura Pausini, Ana Carolina, Fagner, Cátia de França, ABBA, Geraldo Vandré, Biquini Cavadão e Júlia Guedes.
Sons dos Festivais informa também sobre a realização de novos concursos de música por todo o País.
Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, na rádio Alece FM (96,7 MHz).
Da Redação/com Assessoria
Veja também