Larissa Gaspar cobra fortalecimento de políticas públicas de proteção às mulheres
Por Giovanna Munhoz19/02/2025 12:54 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (19/02), a necessidade de investir em políticas públicas de combate à violência contra a mulher.
A parlamentar apontou que o Brasil é o quinto país que mais registra assassinatos de mulheres. “São feminicídios resultado da cultura patriarcal. É preciso desconstruir esse machismo e misoginia. Não podemos silenciar”, frisou.
Larissa Gaspar lamentou o crime que vitimou uma estudante de 20 anos em Quixeramobim e outro crime que resultou no assassinato de uma professora de 40 anos. “Três homens apedrejaram uma mulher até a morte e, no outro caso, o próprio marido matou a esposa e depois tirou a sua vida. Me solidarizo com as famílias. Esses casos nos mostram a necessidade de ampliar políticas em prol da defesa da mulher”, disse.
A deputada ressaltou a contribuição da Alece e do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), no combate à violência contra a mulher. “O deputado Romeu já anunciou que vai dar celeridade às propostas que visam fortalecer os direitos das mulheres, e a Alece deve contar com muitas iniciativas no mês da mulher, realizado em março”, explicou.
Durante o pronunciamento, a parlamentar se solidarizou também com a vereadora Kath Anne do município de Fortim. “Ela foi interrompida de falar na tribuna pela própria presidenta da sessão, mas a nossa Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero já está acompanhando esse caso”, afirmou.
Larissa Gaspar parabenizou ainda a Procuradoria-Geral da República (PGR), que apresentou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. “Bolsonaro e mais 33 pessoas caminham para responder pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa, dano contra o patrimônio e demais crimes”, comemorou.
Em aparte, a deputada Jô Farias (PT) parabenizou o pronunciamento da parlamentar e enfatizou a necessidade de fortalecer políticas de proteção às mulheres. Já o deputado Danniel Oliveira (MDB) pontuou que o caso com a vereadora Kath Anne, em Fortim, não envolveu qualquer violação ou violência.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Bismarck aborda atuação das guardas municipais no Ceará
Autor: Ricardo Garcia
Marcos Sobreira propõe a criação da Macrorregião de Saúde Centro-Sul/Vale do Salgado
Autor: Luciana Meneses