Oradores

Marcos Sobreira destaca união de forças no Centro Sul em prol do povo da região

Por Narla Lopes
06/05/2025 11:13 | Atualizado há 5 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Marcos Sobreira (PSB) - Foto: Junior Pio

O deputado Marcos Sobreira (PSB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (06/05), a importância da união entre os gestores municipais do Centro-Sul e agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) à região. 

"O Centro-Sul é uma região estratégica e de grande importância. Precisamos de mais união e parcerias políticas para fortalecer nossas reivindicações junto aos governos estadual e federal”, sublinhou.

O parlamentar defendeu o diálogo entre prefeitos, independentemente de divergências partidárias. “Estamos tentando dialogar com todos, até com aqueles com quem faço oposição. Mas o que nos une, e o que deve nos unir, é o bem da nossa região”, acrescentou. 

Ele mencionou a atuação do prefeito de Iguatu, Roberto Filho, e os avanços obtidos no município em parceria com o Governo do Estado. “Em menos de 30 dias, o governador recebeu por duas vezes o prefeito Roberto Filho, onde foi possível dialogar sobre o futuro do município e discutir parcerias”, afirmou. Entre os investimentos anunciados estão duas novas escolas estaduais, obras de pavimentação, a retomada da obra da Casa da Mulher Cearense e a construção da nova sede da prefeitura.

O parlamentar também enfatizou a importância do Hospital Regional do Centro-Sul. “Já foi dada a ordem para a PGE (Procuradoria Geral do Estado) fazer a licitação do maior sonho do povo centro-sul cearense, orçado em R$ 355 milhões”, sublinhou. Ele ressaltou que o equipamento será acessível a toda a população da região. 

O deputado apontou ainda os avanços já percebidos na área da saúde. “O Hospital Regional de Iguatu, que era tão criticado, alcançou em março a quarta posição entre os hospitais do Ceará que mais realizaram cirurgias ortopédicas, segundo avaliação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)”, disse. Segundo ele, mesmo com os desafios herdados pela nova gestão municipal, como débitos superiores a R$ 500 milhões e salários atrasados, a administração tem buscado reequilibrar as contas e garantir serviços essenciais.

Marcos Sobreira também reforçou o compromisso de seu mandato com a defesa do Centro-Sul. “Tenho muito orgulho e o privilégio de ser filho do Centro-Sul e defender com muita honra essa região até o último dia do nosso mandato. Vamos tentar formar um bloco de parcerias com todos os prefeitos”, concluiu.

Edição: Lusiana Freire


 

Veja também