Oradores

Guilherme Sampaio defende urgência de projeto que recompensa profissionais da segurança

Por Gleydson Silva
06/05/2025 12:46 | Atualizado há 7 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Sampaio (PT) em pronunciamento no primeiro expediente desta terça-feira (06/05) - Foto: Júnior Pio / Alece

O deputado Guilherme Sampaio (PT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (06/05), a tramitação em regime de urgência de dois projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles um que trata dos recursos para recompensa de profissionais da segurança pública estadual.

Duas matérias estão no requerimento de urgência a ser votado em  plenário. O projeto de lei n.º 34/25 autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual do Estado visando garantir o pagamento da primeira recompensa financeira pelo atendimento de metas integradas da segurança pública, decorrente da Lei n.° 19.178, de 27 de fevereiro de 2025.

"Uma mensagem que essa Casa aprovou por unanimidade, que vai na direção da valorização dos nosso profissionais de segurança e do compromisso firme do governador Elmano de Freitas, através do Programa Ceará Contra o Crime, de enfrentar o crime organizado e combater a violência com toda sua energia e integrando esforços com todos os poderes no Estado do Ceara", ressaltou o deputado.

Guilherme Sampaio defendeu também a tramitação em regime de urgência do projeto de lei complementar n.º 06/25, também de autoria do Governo do Estado, que, segundo ele, regulamenta e unifica os critérios de cobrança da dívida ativa no Ceará, "dando segurança jurídica, garantindo que a dívida ativa das autarquias siga os mesmos critérios de cobrança dos demais débitos de contribuintes com o Estado".

O líder do Governo na Casa afirmou ainda que vinha sentindo falta de uma oposição que discuta projetos para  Ceará, "para além de praticar demagogias na internet, o que desqualifica a representação parlamentar". Ele destacou também os investimentos em segurança hídrica, infraestrutura e em novos hospitais feitos pelo Estado. 

Segundo o parlamentar, é necessário discutir no parlamento sobre a educação, a geração de empregos no Ceará e o combate à pobreza, além do recorde de investimentos públicos. "Nós queremos discutir esse projeto político que está sendo acompanhado, vivido e apoiado pelo povo do Ceará", defendeu.

Edição: Geimison Maia

Veja também