Sérgio Aguiar celebra Dia Nacional do Turismo e valorização das barracas da Praia do Futuro
Por Luciana Meneses08/05/2025 12:09 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) celebrou o Dia Nacional do Turismo e destacou também a valorização das barracas da Praia do Futuro em seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Ceará) desta quinta-feira (08/05).
O parlamentar reforçou a importância da data como reconhecimento e valorização de um setor tão importante que gera milhares de empregos e renda para o Ceará. “Este é um setor que sempre busquei apoiar por saber a quantidade de vidas impactadas e a vocação do cearense para a atividade turística. Como parlamentar, fui autor de projetos que viraram leis, como o Dia Estadual do Turismólogo, reconhecimento do Troféu César Cals para o turismo, inclusão da Feira Nacional de Cultura em Fortaleza, Expoevangélica de Fortaleza, a Caminhada Religiosa de São José em Pindoretama no Calendário Oficial de Eventos do Ceará, dentre outros”, salientou.
Ainda sobre a valorização do turismo no Estado, Sérgio Aguiar pediu apoio aos colegas deputados na aprovação do projeto de lei n.° 130/25, de sua autoria, que reconhece como Patrimônio Cultural do Estado do Ceará as barracas de praia e a atividade desempenhada pelos barraqueiros da Praia do Futuro, em Fortaleza.
“Nossas barracas já foram reconhecidas como Patrimônio Cultural nacional, e temos que ter esse reconhecimento também em nível estadual. São cinco mil empregos diretos e 15 mil indiretos gerados pelas 70 barracas da Praia do Futuro, que recebem cerca de 3,5 milhões de visitantes durante todo o ano. As barracas fazem parte da vida dos cearenses, e temos o dever de fortalecer cada vez mais essa atividade”, defendeu o deputado.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses