Oradores

De Assis Diniz reforça apoio a iniciativas para fortalecer ações do Governo

Por Lincoln Vieira
20/05/2025 11:55 | Atualizado há 17 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (20/05), que a base governista na Alece vai discutir o pleito eleitoral no momento oportuno e defendeu que a prioridade são as ações do Governo.

O parlamentar classificou a discussão como “armadilha” dos parlamentares de oposição. De acordo com ele, a prioridade dos deputados governistas é ajudar o governador Elmano a reduzir os anseios da população. “Nós não vamos cair na armadilha da oposição de deixar de governar para antecipar eleição. A eleição nós discutiremos no tempo certo, o momento é governar para entregar mais na educação, saúde, geração de empregos e segurança”, salientou. 

De Assis Diniz frisou que o governo Elmano avançou no combate à pobreza e à extrema pobreza. Segundo ele, mais de 624 mil cearenses saíram do mapa da fome no Estado. 

“Isso é o que mete medo na oposição: é que 624 mil cearenses, atualmente, saíram da linha da pobreza em um estado pobre. Um governo que constrói para os filhos da classe trabalhadora a oportunidade de, por mérito, ter uma vida no trabalho. São 200 mil tablets com investimentos de mais de 100 milhões de reais aos nossos jovens, e ainda tem as escolas em tempo integral”, reforçou. 

O deputado acentuou ainda que o Governo do Estado tem autoridade para falar de saúde. O parlamentar assinalou que a gestão trabalha para ampliar o sistema de saúde no Estado. “Quem tem autoridade para falar de saúde é quem está construindo o Hospital Regional de Crateús; o Hospital Regional do Maciço de Baturité (HRMB); o Hospital Regional do Centro-Sul (HRCS), em Iguatu, e o Hospital Regional de Itapipoca”, apontou. 

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) ressaltou que a base do governo não se preocupa com o diálogo entre Ciro Gomes e parlamentares da oposição na Alece. Conforme o parlamentar, é estranho um político “brizolista” se reunir com parlamentares identificados com o “bolsonarismo”. 

Por sua vez, o deputado Nizo Costa (PT) elogiou a gestão de Elmano de Freitas. Segundo ele, o governador vai ampliar em quase 46 mil o número de cirurgias eletivas e aumentar outros serviços de saúde para a população ainda em 2025. 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também