Marcos Sobreira celebra solução para questão dos precatórios em Iguatu
Por Ricardo Garcia21/05/2025 11:33 | Atualizado há 21 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Marcos Sobreira (PSB) parabenizou, durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (21/05), a atual gestão municipal de Iguatu por solucionar um problema que ele avaliou como “crônico”, relacionado a débitos de precatórios de antigas gestões.
Segundo o parlamentar, desde 2006, a Prefeitura de Iguatu enfrentava processos referentes ao pagamento de precatórios, relatando que apenas para um beneficiário o valor chegava a R$ 40 milhões. “É um montante que assombra qualquer gestor público municipal”, comentou.
De acordo com Marcos Sobreira, por meio do diálogo e do respeito às decisões judiciais, o atual prefeito de Iguatu, Roberto Filho, conseguiu, em cinco meses de gestão, resolver um problema de 19 anos no município. “É uma vitória do povo de Iguatu, dos que amam a cidade, porque as últimas gestões municipais tinham recursos bloqueados todo mês em razão desses precatórios, impedindo qualquer tipo de cronograma mínimo de organização financeira, de investimentos”, avaliou.
O deputado reforçou que o bloqueio de recursos prejudicava a administração da cidade. “Era uma angústia para as pessoas que tinham valores a receber da prefeitura, mas também para o poder público, que era impossibilitado de se planejar financeiramente. Parabenizo a sensibilidade dessa gestão por ter solucionado essa questão”, salientou.
Marcos Sobreira ressaltou ainda a realização da 11ª edição do Iguatu Motofest, evento que acontece nos próximos dias, reunindo motociclistas de todo o Estado.
“É um evento que aquece o comércio local e que fortalece a economia e o turismo na região. São mais de dois mil motociclistas esperados nesse que é o maior evento motociclista do Ceará e um dos maiores do Brasil”, pontuou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Felipe Mota destaca necessidade de negociação entre produtores de leite e empresários
Autor: Giovanna Munhoz
Apóstolo Luiz Henrique informa sobre projeto de proteção infantil na internet
Autor: Ricardo Garcia