Alô Alece conversa com o deputado Guilherme Sampaio sobre o Fórum Estadual das OSCs
Por ALECE05/08/2025 14:43 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece, da rádio Alece FM (96,7 MHz), desta quarta-feira (06/08), entrevista o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), que traz informações sobre o lançamento do Fórum Estadual das OSCs do Ceará.
O fórum é um espaço de discussão e articulação entre as diversas organizações não governamentais (ONGs), associações, fundações e outros grupos da sociedade civil que atuam no Estado.
Também participa do programa a enfermeira Mickaelly de Moraes, especialista em Neonatologia, que dá detalhes sobre a campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno. Instituído por lei como o Mês da Amamentação, o Agosto Dourado reforça a importância de criar ambientes de apoio para que mais crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os seis meses.
O Alô Alece conversa ainda com a psicóloga do Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), Caroline Pires de Oliveira, e o servidor Luiz Soares do Nascimento Júnior, atendido pelo Prosa, sobre os serviços voltados ao apoio psicossocial para o servidor do Legislativo estadual. Eles darão detalhes sobre o projeto Realizar, que oferta consultoria financeira, orientação pessoal e profissional.
E, no quadro Direitos do Trabalhador, o subprocurador-geral do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gérson Marques, esclarece as leis trabalhistas na prática.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

CDHC debate projeto sobre reserva de vagas para mulheres na administração pública
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Casa do Cidadão realiza força-tarefa para atendimento de criança com deficiência
Autor: Ariadne Sousa / com informações da Alece TV e da Alece FM