Conexão Alece recebe a diretora de Hemoterapia do Hemoce, Denise Brunetta
Por Ricardo Garcia08/08/2025 09:30 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:

O Conexão Alece, programa multiplataforma da Alece FM (96,7 MHz), entrevista, nesta segunda-feira (11/08), a médica e diretora de Hemoterapia do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Denise Brunetta. Na oportunidade, ela vai falar sobre o gerenciamento de sangue do paciente, como identificar e ajudar pessoas com o chamado sangue raro, além de abordar sobre a importância da doação de medula óssea e da doação voluntária de sangue.
Denise Brunetta é especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e possui residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP).
Atualmente é diretora técnica do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hemoce e responsável técnica pelas unidades de hemoterapia do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A convidada recebeu o título de mestra em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, em 2012, e de doutora em Ciências Médico-Cirúrgicas pela Faculdade de Medicina da UFC, em 2016. Ela fez ainda pós-doutorado no King’s College London (KCL), em Londres, Reino Unido, de dezembro de 2023 a dezembro de 2024.
SERVIÇO
Produzido por Kássia Braga e apresentado por Kézya Diniz, o Conexão Alece pode ser acessado no Alece Play, plataforma de vídeo disponível para download no Google Play, em celulares Android, ou acessada pelo navegador no celular, tablet, computador e smart TV.
O programa vai ao ar às segundas-feiras, na Alece FM e no YouTube, a partir das 8h, com reprises na Alece TV, às 20h30. Além disso, fica disponível em formato de podcast nas principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer, YouTube Music e Apple Podcasts.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Procon Alece avança na interiorização em parceria com os parlamentos de Aquiraz e Barbalha
Autor: Narla Lopes