Notícias

Sérgio Aguiar fala sobre encontro internacional de poderes legislativos no Alô Alece desta quarta

Por Amanda Andrade* / com Assessoria
12/08/2025 14:17 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Imagem: Divulgação Alece FM

O programa Alô Alece, da rádio Alece FM (96,7 MHz), desta quarta-feira (13/08) entrevista o deputado Sérgio Aguiar (PSB), que fala sobre a realização da 50ª edição do Legislative Summit 2025, realizada em Boston,  estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. 

O evento, ocorrido entre os dias 4 e 6 de agosto, teve como objetivo reunir legisladores e servidores públicos de diversas regiões dos Estados Unidos e de outros países, de modo a estimular o intercâmbio de experiências, saberes técnicos e exemplos de práticas legislativas bem-sucedidas.

A edição desta quarta conta também com a participação da gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação da Associação Peter Pan, Admara Pinheiro, que apresenta os detalhes da edição 2025 do projeto Solidariedade em Dobro. A ação beneficia instituições cearenses que desenvolvem trabalhos nas áreas de acolhimento, saúde e educação voltados para crianças e adolescentes.

Outro destaque é a participação da assessora pedagógica do projeto Patrimônio Para Todos (PPT), Nayane Sena, que comenta mais uma edição da iniciativa de educação patrimonial. O projeto, da Secretaria da Cultura e da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), ambas do Governo do Estado do Ceará, busca sensibilizar jovens sobre o valor do patrimônio por meio da elaboração colaborativa de um inventário cultural das comunidades contempladas pela iniciativa.

No quadro Direitos do Trabalhador, o subprocurador-geral do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gérson Marques, esclarece dúvidas sobre a legislação trabalhista.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezer e Apple Podcasts.

*Estagiária, sob supervisão da editora Clara Guimarães

Edição: Geimison Maia

Veja também