Antônio Henrique questiona paralisação de obras no Ceará
Por Giovanna Munhoz13/08/2025 10:44 | Atualizado há 11 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antônio Henrique (PDT) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (13/08), ações do Governo do Estado em relação a construções de centro educacionais sem conclusão.
Segundo o parlamentar, existem obras de escolas e centro educacionais que estão paradas há mais de dois anos, época da gestão do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana. “No bairro Conjunto Esperança, a obra da escola Adélia Brasil Feijó está paralisada. É o esqueleto de um prédio abandonado”, disse.
Antônio Henrique destacou também a situação de um Centro de Educação Infantil na Capital que está inacabado. “Nesta obra não tem mais nem portão. Fica aquele equipamento abandonado, servindo apenas para que invadam e façam o que não presta. Não entendo porque não foi dado continuidade”, assinalou.
Em seu pronunciamento o deputado explicou que mais construções se encontram sem andamento, tanto na Capital como no interior do Ceará. “Não entendo como o governo atual é a continuidade do governo passado e não deu andamento a essas obras. É preciso que algo seja feito”, afirmou.
Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou que no município de São Gonçalo do Amarante, duas obras também se encontram paralisadas. “Como é que o Estado quer avançar na educação assim? É dessa forma que querem prestigiar a educação do Estado?”, questionou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio enfatiza necessidade de combater crimes sexuais com maior rigor
Autor: Gleydson Silva
David Vasconcelos pede urgência na votação de propostas em defesa de crianças e adolescentes
Autor: Lincoln Vieira