MPB na Alece deste sábado presta homenagem ao sambista Arlindo Cruz
Por Ricardo Garcia14/08/2025 10:51 | Atualizado há 3 dias
Compartilhe esta notícia:

O programa MPB na Alece, da Alece FM (96,7 MHz), deste sábado (16/08), homenageia o sambista Arlindo Cruz, que faleceu na última sexta-feira (08/08), aos 66 anos. O músico foi vítima de sequelas deixadas por um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, sofrido em 2017.
A atração destaca a trajetória do artista, que é considerado uma das principais referências da história do samba nacional. Além de cantor e compositor, Arlindo Cruz ficou famoso por tocar instrumentos musicais, como cavaquinho e banjo.
Ao longo de sua carreira, o sambista fez sucesso pelas parcerias musicais, com nomes como Candeia, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, entre outros, além de ter sido o intérprete da renomada banda Fundo de Quintal por 12 anos.
Na edição, o MPB na Alece destaca canções como “A Sós”, “A Vida é Assim”, “Agora Viu Que Perdeu e Chora”, “Bom Ambiente”, “Brasil Moleque”, “Bum, Bum Paticumbum, Prugurundum”, “Nega no Morro”, “Casinha e Luar”, “Demais”, “Deus Abençoe”, “Festa de Patrão”, “Frenesi”, “Mais Só Do Que Sozinho”, “Me Alucina”, “Mensagem do Amor”, “Meu Lugar”, “O Bem”, “O Show Tem Que Continuar”, “Pais e Filhos”, “Meu Nome é Favela” e “Ô Loca”.
Produzido e apresentado por Renato Abreu, o MPB na Alece vai ao ar todos os sábados, a partir das 18h, com reprise nas segundas-feiras, às 21h, na Alece FM.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Questão de Ordem destaca curso preparatório da Alece para o CNU
Autor: Amanda Andrade*/ com Assessoria