Acontece TV destaca a 2ª Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas
Por Wanessa Tavares20/08/2025 16:41 | Atualizado há 4 horas
Compartilhe esta notícia:

O programa Acontece TV, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e exibido na Alece TV (canal 31.1), apresenta, nesta quarta-feira (20/08), reportagem sobre os estudantes que chegaram às etapas finais da 2ª Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas, que foram conhecer o cotidiano do tribunal.
Também é destaque do programa a reportagem sobre o TCE Ceará e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), que celebram a formação das primeiras turmas de especialistas em Administração Pública, fruto de parceria entre as duas instituições.
Nesta semana, o entrevistado a participar é a coordenadora de Pesquisa, Inovação e Gestão da Informação do Instituto Plácido Castelo, Marília Marinho. Ela vai falar sobre a inovação aplicada no tribunal.
O telespectador acompanha também as informações direto da redação. Um dos destaques é o parecer favorável com ressalvas emitido pela Corte para as contas do governador Elmano de Freitas, exercício 2024. A sessão extraordinária do Pleno ocorreu no dia 19 de agosto, no Plenário do TCE Ceará. A decisão ocorreu por unanimidade de votos e teve 38 recomendações. Agora, o processo segue para a Assembleia Legislativa, a quem compete o julgamento.
As emoções finais da 2ª Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas do TCE já estão no ar. A competição está sendo transmitida na programação da TV Ceará e no canal do TCE Ceará no YouTube. Fique atento ao calendário: nos dias 25 e 26 de agosto, às 10 horas, ocorrem as semifinais e, no dia 28 de agosto, também às 10 horas, a grande final.
O programa Acontece TV vai ao ar às quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 19h15. A produção é da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, coordenada pela jornalista Kelly de Castro, que também faz a apresentação do Acontece TV.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Empreendedorismo feminino é destaque durante homenagem aos 50 anos da Alfe
Autor: Juliana Melo
Assembleia Legislativa lança o programa “Ciadi Vai até Você” e amplia rede de apoio
Autor: Guilherme de Andrade