Oradores

Sargento Reginauro cobra ações efetivas de combate ao crime no Ceará

Por Luciana Meneses
27/08/2025 11:03 | Atualizado há 5 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) cobrou do governo do Estado ações efetivas de combate ao crime, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (27/08). 

Na avaliação do parlamentar, as medidas de segurança pública do Estado só são intensificadas em casos de grande repercussão na mídia. “Prenderam os assassinos da moça de Quixeramobim, prenderam criminosos que estavam expulsando moradores de suas casas em Morada Nova, prenderam o grupo que extorquiu e matou os comerciantes de Itapajé, mas o Bebeto do Choró ninguém prende”, criticou. 

Ao comentar o caso de Itapajé, Sargento Reginauro questionou onde estaria o Estado na garantia e proteção dos comerciantes que estavam sendo extorquidos e acabaram assassinados, e desafiou o governador a dar uma resposta sobre o paradeiro de Bebeto do Choró. “Por que o crime organizado age no estado do Ceará de forma tão tranquila? Que tipo de envolvimento eles têm com os políticos cearenses? Governador Elmano, secretário de Segurança, delegado-geral da Polícia Civil, vamos estabelecer um prazo de 30 dias para Bebeto ser apresentado preso e explicar o que sabe sobre o financiamento das campanhas?”, sugeriu. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também