Notícias

Instituições filantrópicas de saúde são homenageadas na Alece nesta segunda-feira

Por Guilherme de Andrade
29/08/2025 14:20 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

- Imagem Freepik

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira (01/09), às 17h, sessão solene para homenagear as instituições filantrópicas de saúde do Estado do Ceará. O evento acontece no Plenário 13 de Maio, e atende a requerimento dos deputados Sargento Reginauro (União), Davi de Raimundão (MDB), Felipe Mota (União), Firmo Camurça (União), Queiroz Filho (PDT), Antônio Henrique (PDT) e Carmelo Bolsonaro (PL). 

Levantamento realizado em 2023 pelo Instituo Nacional do Câncer (Inca), apontou que mais de 700 mil casos anuais de câncer serão diagnosticados no Brasil entre os anos de 2024 e 2025. É justamente neste cenário que diversas instituições filantrópicas de saúde do Ceará têm se destacado, aponta o deputado Sargento Reginauro. “Organizações não governamentais (ONG’s), profissionais da saúde e pessoas físicas voluntárias trabalham diuturnamente para proporcionar tratamento, cuidado, apoio emocional e esperança para os pacientes que enfrentam esta doença”, frisa. 

O deputado Davi de Raimundão, por sua vez, ressalta a importância destes profissionais para o atendimento da população, sobretudo das classes mais carentes. “Essas entidades atuam com dedicação e excelência, enfrentando desafios financeiros e estruturais para garantir que a população cearense receba o cuidado adequado e de qualidade”, pontuou. 

Nesse sentido, justifica Sargento Reginauro, a solenidade serve para agradecer e valorizar o serviço disponibilizado por estas instituições, bem como “incentivar e inspirar que mais iniciativas dessa natureza possam surgir através do exemplo e do reconhecimento público do trabalho valoroso e dos resultados alcançados por aqueles que serão homenageados”.

SERVIÇO

Sessão Solene em homenagem às instituições filantrópicas de saúde do Estado do Ceará

Data e horário: 01/09/2025 (segunda-feira), às 17h

Local: Plenário 13 de Maio (prédio principal da Alece) - Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres

Edição: Clara Guimarães

Veja também